13/07/2021

Um dia especial

Após 16 meses, Hospital Baía Sul não tem nenhuma internação por Covid-19

Em um momento raro desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, o Hospital Baía Sul não conta com nenhum paciente internado com caso ativo, confirmado ou suspeito, da COVID-19. A instituição é uma das maiores de Florianópolis, e já vinha registrando queda no número de casos há um mês.

Após mais de 8 mil pacientes confirmados atendidos na Unidade de Pronto Atendimento ao longo de 2020 e 2021, com mais de 800 internações e mais de 640 altas, podemos comemorar a previsão de um futuro melhor.

Acredita-se que um dos principais motivos desse cenário é o avanço da vacinação em Santa Catarina, especialmente no grupo mais suscetível a ter complicações por conta da doença, como idosos e portadores de comorbidades, e que tiveram prioridade no calendário de vacinação.

 

“Essa é uma vitória coletiva, conquistada através do engajamento da sociedade e do processo de imunização que são fundamentais para conter o contágio pelo vírus. Com o avanço da vacinação e a manutenção de medidas preventivas, a perspectiva é ainda melhor”, destaca o diretor presidente do Hospital Baía Sul, Dr. Sérgio Marcondes Brincas.

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter
Newsletter
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine a nossa newsletter para promoções especiais e atualizações interessantes.


    Política de privacidade